Bofu, China

Bofu, tambor bimembranofone em forma de barril, China, Hangzhou,1870

O Bofu é um instrumento musical de percussão tradicional da China. É um tambor bimembranofone, o que significa que possui duas membranas esticadas nas extremidades do corpo em formato de barril.

O corpo do Bofu é geralmente feito de madeira e possui aberturas nas laterais para permitir a ressonância do som. As membranas podem ser feitas de pele de cabra ou pele de peixe, e são esticadas usando cordas ou tiras de couro.

Toca-se Bofu usando as mãos ou baquetas, dependendo do estilo de música a executar. Geralmente, as técnicas de tocar o instrumento incluem batidas, rotações e até mesmo pressões nas membranas para produzir uma variedade de sons e ritmos.

Na cultura tradicional chinesa, o Bofu é frequentemente usado em festivais, cerimónias e apresentações musicais. É especialmente popular no norte da China, onde é muitas vezes usado em conjuntos de percussão chamados de “banhu”.

O som do Bofu é rico e poderoso, e sua presença nos conjuntos musicais chineses adiciona uma qualidade vibrante e enérgica à música.

(com IA)

Situa-se no índice 21 no sistema Hornbostel-Sachs de classificação de instrumentos musicais, entre os tambores percutidos, instrumentos cuja membrana é posta em vibração ao ser batida ou percutida. 

ETIQUETAS

  • Instrumentos musicais da China
  • tambores percutidos
  • tambores em forma de barril
  • Instrumentos começados por b
Bofu, tambor bimembranofone em forma de barril, China, Hangzhou,1870

Bofu, tambor bimembranofone em forma de barril, China, Hangzhou,1870

Partilhe
Share on facebook
Facebook