Zhong, China

Zhong,China

Zhong é um tipo de sino antigo chinês que faz parte da família dos idiofones de metal. Era feito de bronze e tem uma longa história, remontando a pelo menos cerca de 1000 anos a.C. Era usado em cerimónias rituais e faziam parte de um conjunto de sinos que tocavam em conjunto.

O zhong é notável tanto pela sua mestria tecnológica quanto pela sua belíssima ornamentação. Esses sinos antigos eram decorados com padrões intricados e detalhes minuciosos.

Diferente dos sinos convencionais, o Zhong não tinha um badalo suspenso em seu interior. Em vez disso, era percutido com um martelo de madeira para produzir som. Esses sinos eram suspensos de uma estrutura de madeira e tocados em conjunto para criar uma melodia harmoniosa.

O Zhong desempenhava um papel importante na antiga cultura chinesa, sendo utilizado em vários contextos, desde cerimónias religiosas e rituais até apresentações musicais. Acredita-se que o som do Zhong possuía propriedades espirituais e era capaz de transmitir mensagens divinas.

Hoje em dia, o Zhong continua sendo apreciado como uma peça de arte e é frequentemente exibido em museus e coleções particulares. A sua história e significado cultural fazem dele um importante símbolo da cultura chinesa antiga.

(com IA)

Situa-se no índice 11 no sistema Hornbostel-Sachs de classificação de instrumentos musicais. Os idiofones percutidos são postos em vibração por um golpe ou batida.

ETIQUETAS

  • Instrumentos musicais da China
  • Idiofones percutidos
  • Família dos sinos de bronze
Zhong,China

Zhong,China

Partilhe
Share on facebook
Facebook