Dulcimer, E.U.A.

Dulcimer, Eua

O dulcimer é um instrumento de corda semelhante a um pequeno harpa horizontal, que é tocado com os dedos ou com baquetas. Ele possui um corpo em forma de caixa ressonante e um número variável de cordas esticadas sobre uma estrutura de madeira.

Originalmente, o dulcimer era um instrumento popular no Oriente Médio, principalmente nas regiões que correspondem ao Irã e ao Iraque. No entanto, a versão americana do dulcimer, chamada de “dulcimer dos Montes Apalaches” ou “dulcimer de folia”, foi desenvolvida pelos imigrantes europeus que se estabeleceram na região dos Montes Apalaches, nos Estados Unidos, durante o século XVIII.

O dulcimer dos Montes Apalaches possui uma construção mais simples em comparação com o dulcimer tradicional, com menos cordas e uma afinação mais simples. No entanto, manteve a essência do som do instrumento original.

O instrumento se popularizou entre os colonos europeus nos Montes Apalaches, tornando-se um instrumento tradicional da música folclórica da região. Com o passar do tempo, o dulcimer foi sendo adaptado e ganhando diferentes variações e técnicas de execução, sendo utilizado tanto em apresentações a solo como em conjuntos musicais.

Atualmente, o dulcimer é apreciado em diferentes estilos musicais, desde a música tradicional dos Montes Apalaches até géneros contemporâneos, como o folk e o bluegrass. Também é utilizado em diferentes partes do mundo, além da América do Norte, e é reconhecido por seu timbre doce e melódico.

(com IA)

Situa-se no índice 32 do sistema Hornbostel-Sachs de classificação de instrumentos. É um cordofone composto, instrumento de corda que tem caixa de ressonância como parte integrante e indispensável.

ETIQUETAS

  • Instrumentos musicais dos Estados Unidos da América
  • Família do dulcimer
  • Instrumentos começados por d
Dulcimer, Eua

Dulcimer, Eua

Partilhe
Share on facebook
Facebook