Khushtar, China

Khushtar, China

O Khushtar é um instrumento musical tradicional da região de Uyghur, na China ocidental, comumente conhecida como região autónoma de Xinjiang. É classificado como um cordofone de arco, que é um instrumento cujo som é produzido pelo atrito de um arco nas cordas.

Tem quatro cordas e quatro ordens tonais. As cordas são afinadas em sol, ré, lá e mi. A estrutura do instrumento é semelhante a um violino, com uma caixa de ressonância em forma de ovo feita de madeira de nogueira. Possui um braço longo e estreito, com trastos que dividem a escala em notas específicas.

O Khushtar é tocado segurando o instrumento no ombro e usando um arco para friccionar as cordas. É frequentemente utilizado para acompanhar canções tradicionais uigures e é considerado um símbolo da cultura musical da região. O som do Khushtar é suave e melódico, e o instrumento é altamente valorizado pela rica expressividade que proporciona.

Além de ser tocado em apresentações musicais, o Khushtar também é usado em festivais e eventos culturais na região de Uyghur, bem como no ensino e preservação da música tradicional uigur.

(com IA)

ETIQUETAS

  • Instrumentos musicais da China
  • Cordofones de arco
  • Instrumentos começados por k
Khushtar, China

Khushtar, China

Partilhe
Share on facebook
Facebook