Hyoshigi, Japão

Hyoshigi, Japão

O Hyoshigi é um instrumento musical tradicional do Japão que remonta ao período Edo (1603-1868). Consiste em duas peças de madeira ou bambu, que são conectadas por um fio colorido. Geralmente, uma das peças é maior que a outra, produzindo um som mais agudo quando são tocadas juntas.

É usado principalmente para sinalizar o início ou o fim de uma peça de teatro, como no teatro Kabuki ou no teatro Noh. Também pode ser usado em cerimónias religiosas ou rituais.

Para tocar o Hyoshigi, as duas peças são seguradas por suas extremidades e batidas uma contra a outra ou ambas contra o chão. O som produzido é distinto e pode variar de acordo com a técnica e a força utilizadas para tocar.

No Japão, o Hyoshigi é considerado um símbolo de boas-vindas e é frequentemente usado para chamar a atenção ou marcar momentos importantes em apresentações culturais tradicionais.

(com IA)

É um idiofone percutido sem intenção melódica (é de altura indefinida). Situa-se no índice 11 no sistema Hornbostel-Sachs de classificação de instrumentos musicais. Os idiofones percutidos são postos em vibração por um golpe ou batida.

ETIQUETAS

  • Instrumentos musicais do Japão
  • Idiofones de madeira
  • Família das clavas
  • Instrumentos começados por h
Hyoshigi, Japão

Hyoshigi, Japão

Partilhe
Share on facebook
Facebook