Diangu, China

Diangu, China, séc. XIX

O Diangu, também conhecido como huaigu, é um instrumento musical tradicional na China. É um tipo de membranofone, o que significa que produz som através da vibração de uma membrana esticada. Tem uma forma circular e uma estrutura de armação relativamente baixa. Geralmente, é feito de madeira, com a pele de tambor tensionada sobre a parte superior. A pele do tambor é tradicionalmente feita de pele de búfalo ou de cabra.

O instrumento é percutido com um par de baquetas, que normalmente são feitas de madeira e têm uma ponta arredondada. O músico toca o Diangu batendo nas baquetas na superfície esticada da pele do tambor.

O Diangu é usado principalmente em performances de música folclórica chinesa, em conjunto com outros instrumentos tradicionais. É conhecido por produzir um som forte e grave, adicionando uma energia rítmica à música.

Ao longo dos anos, o Diangu passou por algumas modificações e variações regionais, resultando em diferentes versões do instrumento em toda a China. No entanto, independentemente da região ou variação, o Diangu é comumente usado em musicas tradicionais e é uma parte importante da cultura musical chinesa.

(com IA)

Situa-se no índice 21 no sistema Hornbostel-Sachs de classificação de instrumentos musicais, entre os tambores percutidos, instrumentos cuja membrana é posta em vibração ao ser batida ou percutida. 

  • Instrumentos musicais da China
  • tambores circulares
  • Instrumentos começados por d
Diangu, China, séc. XIX

Diangu, China, séc. XIX

Partilhe
Share on facebook
Facebook